#15 Contribuições da Neurociência para (re)pensar o fazer pedagógico

1 min

Como educadores, precisamos cada vez mais mergulhar na fascinante interseção entre a neurociência e a educação, explorando como o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro pode transformar o fazer pedagógico.

 

Discutimos os principais princípios da neurociência aplicáveis à sala de aula e os benefícios de uma abordagem baseada nessa ciência.

 

Este episódio do BeCAST conta com a participação das queridas Milena Mignossi e Tatiana Caetano, assessoras pedagógicas que têm como área de estudo a neurociência na educação.

 

Saiba mais sobre o assunto no Blog do Be: Alfabetização e bilinguismo: o que a neurociência tem a nos ensinar.

 

 


 

Currículo Be

Currículo Be

Search

Conteúdos mais lidos

Mas como é que se dá aulas de Geografia em inglês Os estudantes não perdem conteúdo Tem professor qualificado para

Nossos cérebros se renovam ao longo da vida até uma medida que previamente pensavam que não era possível nbsp