#15 Contribuições da Neurociência para (re)pensar o fazer pedagógico

1 min

Como educadores, precisamos cada vez mais mergulhar na fascinante interseção entre a neurociência e a educação, explorando como o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro pode transformar o fazer pedagógico.

 

Discutimos os principais princípios da neurociência aplicáveis à sala de aula e os benefícios de uma abordagem baseada nessa ciência.

 

Este episódio do BeCAST conta com a participação das queridas Milena Mignossi e Tatiana Caetano, assessoras pedagógicas que têm como área de estudo a neurociência na educação.

 

Saiba mais sobre o assunto no Blog do Be: Alfabetização e bilinguismo: o que a neurociência tem a nos ensinar.

 

 


 

Currículo Be

Currículo Be

Search

Conteúdos mais lidos

Um dos objetivos centrais de qualquer instituição de ensino é garantir o bom desempenho acadêmico de seus estudantes O que

Ainda que as discussões sobre o autismo na Educação estejam felizmente cada vez mais frequentes há ainda muita dúvida tanto