A nova marca do Be Currículo Bilíngue, com enfoque no Be que representa o ser bilíngue, se tornar bilíngue. Dois balões, um em cor azul e outro em cor verde, representa o trânsito natural entre as duas línguas, o português e o inglês. Por fim, Currículo Bilíngue representa a sabedoria e o conhecimento pedagógico do Be Currículo Bilíngue, como a melhor solução bilíngue para escolas.

Educação Bilíngue na Perspectiva Inclusiva

Da teoria à prática reflexiva
20h

de duração

Bônus

material complementar

Certificado

de conclusão

Curso

gratuito

Esse curso é destinado a todos os educadores que buscam ver e rever os conceitos de educação inclusiva para modificar o espaço educacional em sua escola.

 

Vamos saber um pouco mais sobre a história da educação inclusiva no Brasil; entender as leis; descobrir as neurodivergências e o que elas representam para o processo de ensino-aprendizagem;  e discutir sobre as metodologias, os recursos e as práticas inclusivas que realmente farão da sala de aula um espaço de aprendizagem equitativo.

 

O curso tem 20 horas e conta com vídeos, textos, áudios, podcasts e quizzes para ajudar a todos os educadores que sabem a importância da individualidade para a aprendizagem.

Para quem é este curso?

Educadores

da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Gestores Escolares

que buscam se aprofundar mais sobre o tema Educação Bilíngue Inclusiva.

Público em geral

que deseja saber mais sobre a Educação Bilíngue e como a inclusão é importante no processo de ensino-aprendizagem.

O que vou aprender?

  • Módulo 1: Introdução

    > Aula 1 – Boas-vindas

    > Aula 2 – Instruções

  • Módulo 2: Fundamentos históricos, conceituais e legais da educação inclusiva no Brasil

    > Aula 1 – O que esperar desse módulo?
    > Aula 2 – História da educação inclusiva no Brasil – timeline
    > Aula 3 – Capacitismo e infantilização
    > Aula 4 – O que é o que
    > Aula 5 – O papel de cada um na educação inclusiva
    *ética docente, gestão escolar e o projeto político pedagógico inclusivo
    *A família e a escola
    > Aula 6 – Bilinguismo Inclusivo

  • Módulo 3: A prática escolar inclusiva

    > Aula 1 – O que esperar desse módulo?
    > Aula 2 – Cúrriculo e práticas inclusivas
    *Currículo Aberto x Currículo Fechado
    *Hierarquia de apoio
    **DUA – Desenho Universal de Aprendizagem
    **PEI – Plano de Ensino Individualizado
    ***Monitoramento e Registro
    *** Processos Avaliativos
    ** Professor especialista e ensino colaborativo

  • Módulo 4: Neurodivergências - entendendo para incluir

    > Aula 1 – O que esperar desse módulo?
    > Aula 2 – Neurodiversidade
    *TEA – Transtorno do Expectro Autista
    *TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
    *Dislexia
    *Discalculia, Disgrafia, Disortografia, Dispraxia, Disfasia
    *TOD – Transtorno Opositivo Desafiador
    * TPAC – Transtorno Processamento Auditivo Central
    *TDL – Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem
    *Altas habilidades e superdotação

  • Módulo 5: Encerramento

    > Aula 1 – Fechamento e reflexões
    > Aula 2 – Hora de compartilhar
    > Aula 3 – Materiais complementares
    > Aula 4 – Certificado

Faça como outros educadores que estudaram com a gente

Dúvidas frequentes

    Mais cursos para você